Quem somos
Tratamentos
Dentistas

Ortodontia

Consiste no alinhamento e movimento dos dentes para que a mordida funcione como uma engrenagem, o dentista deve estar consciente da formação e organização desse individuo para que possa respeitar os limites biológicos e promover a máxima interrupção entre as arcadas superior e inferior. Na maioria dos casos, que há equilíbrio ósseo e encaixe entre as duas arcadas, as articulações temporomandibulares não correm risco de serem danificadas.
O maior objetivo desse tratamento é estabelecer a junção dos dentes na mastigação e a busca de um sorriso perfeito.
 
Att. Luiz Bassi Netto
 
Bom tratamento!

Caso Clínico

Ortodontia Preventiva

É quando a criança ou o adolescente chega em uma idade que podemos diagnosticar se o crescimento da face está de acordo com os padrões normais.
Exemplo se a mandíbula de uma criança não esta crescendo de acordo com os padrões normais, ela não vai conseguir se engrenar com a maxila. Pode ser feito uma interversão com um determinado tipo de aparelho para que se consiga uma nova realidade para o adolescente em relação a sua face e mordida.
Existem 5 tipos de faces segundo o Prof. Dr. Leopoldino Capelozza que podem ser mudadas dependendo da direção que o crescimento está indo.
 
Ex.: dos 5 tipos de faces
 
Ortodontia preventiva também cuida da irrupção dos dentes permanentes e da esfoliação dos dentes decíduos, quando um dente se atrasa para nascer poderá ocorrer falhas na formação da mordida, e quando um dente esfolia antes do tempo certo ocorrera perda do espaço que estava reservado para seu sucessor causando um desvio ou empacitação do mesmo do mesmo que estará erupicionando. O ideal é que os pais cuidem muitos bem dos dentes decíduos (de leite) já que serão eles os guias dos dentes permanentes. A partir dos 6 anos de idade pode ser diagnosticado se a mordida da criança esta correta e se o crescimento esta de acordo com os padrões normais.
 
Att. Luiz Bassi Netto
 
Bom tratamento!

Caso Clínico - Expansor Ortodôntico

Rolar para cima